terça-feira, 14 de outubro de 2008

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E APOIO À EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
PLANO DE AULA

Escola: Estadual Peri Martins
Professor Regente:Helena Maria Zanardo Brito Teles
Disciplina:Geografia
Professor de Tecnologias:Alexander
Ano/Turma: 1º EM
Data do planejamento:08-09
Tempo de execução:1:40
Datas de execução:10 e 11-09-2008
Aplicativos utilizados:Power point, Word, google

Eixo temático:A dinâmica interna do relevo


Noções e conceitos (Conteúdo)
Habilidades
Metodologia
Avaliação

-Vulcanismo
-Téctonismo
-Abalos sísmicos



Visualizar as placas tectônicas e atividades vulcânicas, bem como compreender seus movimentos e efeitos na crosta terrestre.



Pesquisa em grupos no google, montar os islides com imagens e descrições.
Será avaliado o desenvolvimento das atividades e posteriormente a apresentação dos mesmo

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA atividade 1 semana 9

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Segundo o professor Moran a escola precisa re-aprender a ser uma organização efetivamente significativa, inovadora e empreendedora. A escola precisa adaptar-se a tantas mudanças e novas necessidades que a sociedade cobra. Perante a tantas burocracias fica difícil acompanhar as tendências do século. Concordo quando Moran diz que é necessário remunerar melhor o professor. O professor hoje ganha o suficiente para manter suas necessidades básicas, não podendo assim estar aperfeiçoando seus conhecimentos, pois além da falta do capital ainda há a falta de tempo, pois temos que trabalhar quarenta horas semanais e ainda levar tarefas para casa. Os alunos não comentam em serem professores, pois não vêem atrativos salarial nem muito menos condições de trabalho.
A escola para atender a sociedade deve inovar e facilitar o processo de aprendizagem. Os alunos hoje mostram-se desinteressados apáticos e as vezes o próprio professor.Não gosto do termo educador, a impressão que tenho é que depois que professor passou a educador os alunos chegam a escola sem os princípios básicos que todo ser humano deve ter. Pais que vêem até nós e diz: faça o que quiser pois eu sei o que fazer com essa criatura. Isso nos deixa incapacitados já que a educação que temos que dar não é bem essa.
A tecnologia veio para ajudar mas nem sempre é o que acontece. Para tudo mudar e dar certo é necessário que se faça uma reformulação em todos os setores educacionais cobrar menos burocracia e agir com clareza, som então poderíamos trabalhar como se deve ser trabalhado e o aprendizado ter realmente significado.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Desculpe, não havia entendido porque o o link do blog não foi aceito, estava crente que havia feito certo mas descobri que outra professora já usava o mesmo nome, e por coincidência é a professora mutiplicadora.
Até mais. Helena, Bataguassu.